Evite problemas trabalhistas na demissão

O processo de demissão de funcionários deve ser realizado de forma correta, a fim de evitar problemas com a justiça trabalhista e garantir todos os direitos dos colaboradores desligados.

Não é surpresa que contratantes e empresários passem por algumas situações difíceis para com seus colaboradores no tribunal: afinal de contas, quando os problemas trabalhistas surgem, é preciso resolvê-los da melhor forma possível.

Porém, como garante o ditado, “é melhor prevenir do que remediar“, concorda? Ou seja, que tal deixar questões trabalhistas bem longe de você e do seu negócio através de métodos seguros e modernos?

Para começar com o pé direito, é bom saber que as leis trabalhistas brasileiras levam muito a sério todos os direitos e deveres de contratantes e contratados.

E sem sombra de dúvida alguma, a jornada de trabalho dos colaboradores é um dos fatores mais importantes para a CLT e o Ministério do Trabalho, portanto, todo cuidado é pouco.

Como evitar problemas trabalhistas usando o controle de ponto eletrônico ?

Bem, essa deve ser a pergunta que você está se fazendo neste momento.

Recentemente, um grande número de empregadas domésticas decidiu denunciar seus patrões por abusos, através da internet.

Por esse e outros motivos, um controle de ponto eletrônico de alta tecnologia é tão importante. Sim, ele te dá toda a segurança que você precisa quando o assunto é registro de ponto.

Já imaginou poder retirar relatórios completos sobre toda a jornada de seus colaboradores em um piscar de olhos?

Já quis reduzir seus gastos com a manutenção do seu controle de ponto eletrônico de uma vez por todas?

Ainda melhor: já pensou que todos os seus colaboradores externos podem registrar sua carga horária completa com um leve toque em seus smartphones?

Essa solução já existe e veio para ser o elemento que faltava em seu Departamento Pessoal.

Você quer saber mais sobre ela?

SIM! QUERO ME LIVRAR DE PROBLEMAS TRABALHISTAS!

Até a próxima!

teste grátis 14 dias