Tangerino é Selecionado Para o Scale-Up Endeavor Nacional 2021

O Tangerino faz parte do grupo de 63 empresas selecionadas para o programa de aceleração Scale-Up Endeavor Nacional de 2021. A participação se deve ao grande crescimento da empresa em 2020.

Tempo de Leitura: 7 minutos

Última atualização em 16 de fevereiro de 2021

O ano de 2020 trouxe grandes desafios para as empresas de todos os setores. Apesar de tudo, a implantação do home office e do modelo de trabalho híbrido permitiu que as atividades continuassem e grandes resultados fossem alcançados.

Esse é o caso do Tangerino, que registrou grande crescimento no último ano e foi selecionado para o programa de aceleração Scale-Up Endeavor na primeira edição nacional de 2021.

O Tangerino faz parte de um grupo de 63 empresas que mostraram resultados notáveis em 2020. Juntas, elas faturaram mais de R$2 bilhões no último ano, apresentando um crescimento de cerca de 240%.

Como resultado, as organizações e seus empreendedores serão aceleradas por cinco meses pelo programa, a fim de atingir resultados ainda mais ousados no próximo semestre.

O que é o Scale-Up Endeavor?

O Scale-Up é um programa de aceleração desenvolvido pela Endeavor que busca empresas estabelecidas com modelos de negócio escaláveis.

A primeira edição da versão nacional de 2021 foca nas organizações que demonstraram resultados notáveis no ano de 2020 e têm uma trajetória de crescimento promissora.

O programa se organiza em seis setores principais que definem o futuro dos empreendimentos brasileiros:

  • Enterprise Softwares & Services;
  • Commerce Retail & Consumer Tech;
  • Food & Beverage;
  • Education;
  • Fintech;
  • Outros.

Segundo um dos líderes da Endeavor, as empresas escolhidas nesta edição surpreendem pela diversidade apresentada em sua gestão e a taxa de crescimento observada no último ano.

Se quiser conhecer a lista completa de empresas selecionadas e saber mais sobre o programa, você pode acessar a página oficial da Scale-Up Endeavor Nacional 2021.

Os desafios do Tangerino em 2020

Tangerino Scale-Up Endeavor Nacional 2021

O ano de 2020 foi especialmente desafiador para as empresas do mercado SaaS — software as a service, ou software como serviço.

A crise provocada pelo estado mundial de saúde e o isolamento social proposto trouxeram mudanças não somente para o Tangerino, mas também para as empresas que contratam o serviço de controle de ponto e gestão de pessoas.

Segundo o IBGE, mais de 716.000 empresas fecharam as portas no país e, entre aquelas que continuaram abertas, apenas cerca de 13,6% registraram crescimento no último ano.

Como resposta às dificuldades apresentadas, e seguindo o objetivo de fornecer a melhor solução para a gestão de pessoas para todas as empresas, o Tangerino apresentou soluções especializadas com foco em permitir que as organizações continuassem a seguir as leis trabalhistas sem colocar em risco a saúde dos funcionários.

Foram realizadas melhorias estratégicas nos aplicativos e soluções  de controle de ponto oferecidos, além de novos lançamentos dedicados a facilitar a transição das empresas para o home office e o modelo de trabalho híbrido. Entre as novidades, destacam-se os recursos a seguir.

Tangerino TOTEM

Tangerino TOTEM

Para facilitar o controle de horas das empresas que precisam manter atividades presenciais, como as que configuram a categoria essencial, foi apresentada uma solução inovadora.

O Tangerino TOTEM, lançado em julho de 2020, é um novo aplicativo que permite o registro de horas e controle de ponto digital sem a necessidade de toque.

Em um momento em que as superfícies compartilhadas contribuem para a insalubridade do ambiente de trabalho, a solução foi pensada para permitir o controle de ponto de forma saudável, priorizando a saúde dos colaboradores e a simplificação de um processo diário.

Através do novo aplicativo, os colaboradores conseguem registrar seus horários de entrada, saída e intervalos apresentando apenas o QR Code e tirando uma foto.

O novo aplicativo é gratuito para todos os clientes do Tangerino. Se quiser saber mais, basta acessar a página oficial do Tangerino TOTEM.

Assinatura eletrônica de folha de ponto

Assinatura eletrônica de folha de ponto Tangerino

Outra novidade apresentada pelo Tangerino durante o último ano é a possibilidade de assinatura eletrônica da folha de ponto de forma remota.

Tendo em vista que o deslocamento até a sede da empresa pode representar riscos à saúde, a solução desenvolvida busca facilitar a gestão das equipes externas e aquelas que passaram a realizar suas atividades em home office.

Com a assinatura eletrônica da folha de ponto, as empresas podem solicitar a ação de seus colaboradores  remotos, que assinam o documento pela tela do seu próprio dispositivo.

Assim, não há necessidade de ir à sede das empresas apenas para realizar a ação.

Consultoria: a implantação do modelo híbrido de trabalho

Uma vez que o trabalho presencial voltou a ser seguro, o Tangerino publicou um guia com as principais orientações de saúde para a volta dos colaboradores e foi um dos grandes defensores da implantação do modelo de trabalho híbrido.

Para facilitar a aplicação dentro das empresas, foi disponibilizada uma consultoria gratuita focada em ajudar os gestores a enfrentar as principais mudanças deste momento da melhor forma possível.

Tangerino como fonte de informação

Em 2020, o Tangerino também intensificou a publicação de artigos e materiais que ajudam os usuários e visitantes a se manterem atualizados neste novo momento trabalhista.

Foram mais de 170 artigos publicados no blog oficial do Tangerino, onde foram discutidas as principais mudanças trabalhistas — provisórias ou não.

Saiba mais sobre:
👉 Ferramentas para manter a produtividade no home office
👉 Entendendo o modelo de trabalho híbrido
👉 Como fazer a gestão de pessoas durante o isolamento social

A publicação das atualizações continua no ano de 2021, e aqueles visitantes que desejarem podem recebê-las através de uma newsletter semanal.

Além disso, foram publicados quatro novos cursos na Universidade Tangerino e mais de 10h de conteúdo gratuito em vídeo no canal do YouTube, incluindo lives e programas dedicados ao dia a dia do Departamento Pessoal e RH das empresas.

Por fim, o Tangerino criou e disponibilizou gratuitamente novos materiais educativos focados na gestão de pessoas.

Entre eBooks, kits e documentos, a implantação do home office, a gestão remota e o trabalho híbrido foram explorados detalhadamente, a fim de apresentar as melhores soluções para os visitantes.

Entre os principais materiais, estão:
👉 Se preparando para o modelo híbrido de trabalho
👉 A segurança na volta ao escritório
👉 Gestão de pessoas remota
👉 Contratação durante a quarentena
👉 Contrato para o home office

Todas essas informações, atualizações e materiais são divulgados também no Instagram, LinkedIn e Facebook oficiais do Tangerino.

Os resultados de 2020

O Tangerino foi uma das empresas que adotaram o home office como modelo de trabalho oficial durante os meses de isolamento social.

Apesar disso, a empresa continuou contratando e atingiu o maior número de funcionários e de clientes.

Mesmo com os desafios, o suporte aos usuários cresceu e seguiu atendendo a todos em multicanais, garantindo que as empresas continuassem em sua trajetória sem grandes dificuldades.

Você pode ver mais sobre os principais resultados do Tangerino em 2020 na retrospectiva abaixo:

Continuando em frente

As conquistas do último ano são resultados diretos do esforço em continuar oferecendo o melhor serviço para todas as empresas.

Apesar dos desafios, o objetivo principal do Tangerino é ser um parceiro confiável para os profissionais de Departamento Pessoal e RH, que são responsáveis pelo maior recurso das organizações: o capital humano.

A intenção é que a trajetória de sucesso siga em 2021 e novas grandes parcerias floresçam para que o empreendedorismo brasileiro continue crescendo.

O Tangerino tem orgulho de ser parte do dia a dia de milhares de empresas em âmbito nacional e mundial e segue com o foco em oferecer o melhor serviço para a gestão de pessoas no mercado.

Quer conhecer nossa solução de controle de ponto na prática? Agende agora uma demonstração gratuita e entenda como o Tangerino pode transformar a gestão de pessoas da sua empresa.

Faça um teste Grátis

Deixe um comentário