Invista no ponto via web para sua startup

Startups são empresas inovadoras que buscam crescimento rápido e soluções criativas. Mas, será que por isso elas devem deixar de lado questões administrativas importantes, como o controle de ponto dos funcionários?

A organização pode até ser atrativa para os colaboradores quando falamos em gestão de pessoas, mas não pode deixar de lado temas como a frequência, o absenteísmo nas empresas e a motivação no trabalho. Assim, controlar a jornada de funcionários torna-se fundamental para as startups.

A boa notícia é que existem soluções alinhadas com o perfil dessas novas empresas, que não estão satisfeitas com o controle de ponto tradicional. Esse é o exemplo o ponto via web.

Conheça, agora, como funciona essa ferramenta de RH e as vantagens de adotá-la em sua empresa!

O que é o ponto via web?

O ponto via web é uma evolução do sistema tradicional de marcação de ponto. Funciona tanto por meio de um aplicativo disponível no navegador do computador quanto em um app que o colaborador instala em seu celular.

Assim, empresas que não possuem escritório físico, trabalham no sistema home office, ou precisam fazer a gestão de equipes externas (como é comum nas startups), possuem uma ferramenta eficiente de gestão de pessoas, que funciona tanto on-line quanto off-line.

Quais as vantagens do ponto virtual para startups?

Aqui estão quatro boas vantagens de manter um sistema de ponto via web:

1. Permite o controle de ponto em qualquer lugar

O registro de ponto via web pode ser feito em qualquer hora e lugar. Assim que o colaborar faz o registro, o departamento de RH recebe as informações em tempo real, fazendo uma gestão mais eficaz.

Essa vantagem favorece a mobilidade corporativa e dá mais liberdade para a sua equipe ir em busca de resultados onde quer que seja.

2. Possibilita transparência entre os colaboradores

Como o colaborador também tem acesso ao registro de ponto, fica fácil acompanhar seu banco de horas, diferente dos controles tradicionais. Com isso, a relação entre trabalhador e empresa desenvolve-se com confiança e transparência.

3. Impossibilidade de fraudes

Você pode estar se perguntando: como saber se o colaborador estava onde realmente estava, se o ponto não é registrado em um lugar fixo?

Bons aplicativos de ponto via web, como o Tangerino, indicam o local do registro de ponto por meio de GPS e também contam com a biometria (reconhecimento facial). Assim, as possibilidades de fraude são nulas.

4. Evita processos trabalhistas

O controle de ponto via web é menos suscetível a erros, já que o registro de ponto é feito por biometria e não existe possibilidade de alteração dos dados originais. Qualquer ajuste feito na folha de ponto do colaborador fica registrado para posterior auditoria.

Todos os registros realizados também são criptografados, o que significa que não podem ser alterados por ninguém alheio à organização. Nesse sentido, o ponto via web é 100% confiável e está totalmente em conformidade com a lei.

Esses são apenas algumas das razões para você investir no controle de ponto via web em sua startup. Para conhecer as demais, experimente o Tangerino grátis por 14 dias e comprove o que a tecnologia pode fazer pela gestão de pessoas!

teste grátis 14 dias