Controle de horas simples e eficaz é com o Tangerino!

Toda empresa quer ter um controle de horas eficiente. Afinal, quando otimizamos atividades operacionais, temos mais tempo para dedicar à estratégia organizacional. Além disso, ganhamos um tempo precioso para motivar a equipe e um importante aliado no controle de custos.

Quer saber como um controle de horas simples e eficaz como o Tangerino traz todos esses benefícios? Siga com a leitura!

Foco na estratégia de gestão de pessoas

Que a gestão de pessoas é fundamental para o bom desempenho da organização, você já sabe. E que as atividades burocráticas tomam um tempo precioso que poderia ser dedicado ao desenvolvimento da sua equipe, também.

O que talvez você ainda não tenha percebido é que ter um sistema de ponto ultrapassado é um dos grandes ladrões de tempo e produtividade no setor de RH.

Quando o controle de horas é falho, mais pessoas são envolvidas no momento de calcular a folha de ponto e as brechas para erros de lançamento são maiores. A conferência de dados demora mais e o operacional consome as energias da equipe.

Por outro lado, se você tem um aplicativo de controle de ponto que permite consolidar os dados de forma ágil e segura, todos ficam livres para pensar na estratégia, isto é, em como tornar o capital intelectual a maior vantagem competitiva da empresa.

Maior produtividade na empresa

Um controle de horas eficiente também é capaz de aumentar a produtividade no trabalho. Um acompanhamento mais próximo dos funcionários permite identificar desvios de conduta, como atrasos frequentes, e tratá-los antes que eles se tornem um problema.

Com a equipe mais produtiva, você também ganha com a redução das horas extras. Como o trabalho é feito dentro do horário de expediente, os colaboradores deixam de fazer horas a mais no trabalho, o que se reflete em economia na folha de pagamento.

Outro benefício direto é a transparência que os softwares de controle de horas oferecem para a relação entre a empresa e os colaboradores. Os líderes do mercado permitem, por exemplo, que os funcionários façam a autogestão de seus banco de horas e horas extras.

Mais qualidade de vida no trabalho

Ao optar por um controle de horas simples e eficaz como o Tangerino, você também fomenta a qualidade de vida dos seus colaboradores, especialmente na gestão de equipes externas.

Isso porque profissionais que trabalham externamente podem realizar a marcação de ponto onde quer que estejam, dispensando o deslocamento até a matriz. Com o trânsito caótico das cidades, esse é um ponto extremamente positivo para quem se preocupa com a satisfação da equipe.

Menos custos para a organização

O gerenciamento de custos é uma preocupação constante em qualquer organização, pois contribui para a competitividade. Nesse sentido, o uso de um controle de ponto inteligente permite fazer mais com menos.

O que queremos dizer com isso é que, com um app de ponto, a tecnologia está na palma das mãos, tanto dos colaboradores quanto dos gestores. Ou seja, o investimento feito pela empresa é praticamente zero nesse sentido.

Além disso, a solução é escalável: você só paga pela quantidade de colaboradores cadastrados no sistema! Essa característica traz flexibilidade para a organização e permite que você cresça sua equipe sem maiores preocupações.

Viu como um controle de horas simples e eficaz é tudo de bom? Então não pare por aqui! Conheça outros benefícios do Tangerino e aproveite para fazer um teste gratuito por 14 dias!

teste grátis 14 dias